Cuidados com as Lentes - Ótica Maxvision
15856
single,single-post,postid-15856,single-format-standard,,boxed,qode-title-hidden,columns-4,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-7.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.5.3,vc_responsive
img-3

01 jul Cuidados com as Lentes

Impurezas nas lentes dos óculos são uma constante! Afinal, nossos acessórios mais charmosos e requintados também servem a uma nobre função protetora, seja da luz solar, seja da poeira e de partículas no ar. Quando menos esperamos, notamos as lentes empoeiradas ou embaçadas pela ação do calor e umidade. O que fazer? As lentes de óculos são materiais delicados que exigem o tratamento adequado para sua conservação.

Nada de usar a manga da camisa ou lenço de papel nas lentes! Os lenços — onde se aderem os fragmentos das lentes, micropartículas de fuligem e poeira– funcionam como verdadeiras lixas com o atrito criado sobre as lentes. As superfícies delicadas das lentes não resistem ao atrito, e com o tempo, esses micro-arranhões desgastam o material das lentes até causar marcas visíveis. Assim, o cuidado número é sempre usar de delicadeza ao lidar com as lentes, sem nunca aplicar força ao limpar, esfregar com pano ou remover impurezas.

Limpe as lentes com um pano de microfibra, facilmente encontrado nas óticas e casas especializadas. O tecido de microfibra remove oleosidade e umidade sem arranhar as lentes ou deixar marcas. Para a limpeza preventiva de seus óculos, primeiro molhe-os em água corrente para remover o pó e fragmentos. Em seguida, coloque um pouco de detergente de pH neutro na água e, depois, seque levemente as lentes com um pano de micro-fibra. Lembre-se d enunca usar força ao esfregar o tecido).

Para conservar os panos de microfibra, lave-os em temperatura abaixo de fria, abaixo de 40º e não use amaciante ou detergente em pó, pois esses produtos deixam depósitos de resíduos que podem riscar as lentes.